Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Pv 3:5

FASES…

Durante a vida toda passamos por diferentes fases, primeira e segunda infância, pré adolescência, adolescência, transição para a vida adulta, ser adulto e envelhecer, e cada uma dessas fases traz desenvolvimento, mudanças, adaptações ao meio, conflitos internos e externos, crescimento, preocupações, planos, enfim… sempre temos algo para nos focarmos.

Eu acabo de passar por uma das experiências mais complicadas que tive até aqui: A defesa do TCC que me leva a graduação. E é até interessante pensar que cada fase parece ser pior ou mais difícil que a anterior! E é irritante pensar que o foco está sempre em MIM!! Sempre pensando em como vai ser a próxima etapa, quais são meus próximos planos, sonhos e realizações…. Poxa será que algum dia vou deixar de ser o FOCO de tudo?!?

Não sei se estou conseguindo ser clara, mas pensa comigo: Dizemos que somos crente e confiamos em Deus, certo?! Ok, se realmente confiássemos em Deus precisaríamos nos preocupar tanto com as coisas desse mundo? Se Ele já nos deu provas de seu amor sincero e misericordioso?

Essas últimas duas semanas foram de bastante conflito pra mim, com a apresentação da minha monografia se aproximando fiquei extremamente nervosa, mesmo orando e entregando tudo a Deus, sabendo que Ele iria agir, mesmo as pessoas a minha volta falando pra eu ficar calma e não sofrer antes da hora que tudo ia dar certo… eu não consegui, deixei o foco ser eu mesma e a ansiedade tomar conta de mim!!

Resultado: Emagreci alguns quilos, deixei de ter boas noites de sono, e no fim fui super aprovada pela banca!! Ou seja eu sofri TUDO isso de bobeira, porque afinal Deus já tinha preparado tudo, Ele já sabia como tudo seria e sou MUITO grata a Ele por isso…mas então por que simplesmente não confiei? Por que simplesmente não descansei Nele?

Sinceramente? Não sei!! Acho que foi por deixar que o foco fosse o meu coração, e por tentar estar no controle de tudo!!

Muitas vezes a gente não quer entender que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, mas queremos fazer Ele a nossa imagem se semelhança…e isso atrapalha TUDO!! Faz com que tudo seja mais difícil e de alguma forma pior…

Que nosso foco, que MEU foco a partir de agora seja Ele, e tudo o que tiver que acontecer venha de suas mãos!!

 “As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra […]A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o SENHOR”  Provérbios 16: 1 e 9 

Anúncios

Comentários em: "FASES…" (6)

  1. Sempre muito bom…. parabens Kau!!!!

  2. É muito bom ver seu crescimento no Senhor, que você inspire pessoas a aceitarem o amor perfeito de Deus dessa forma! Amo você! É um privilégio estar perto! Espero que possamos nos influenciar da maneira mais positiva e focada em Cristo possível! Abraçinho, querida!

  3. Maravilhoso esse artigo, lindo, bem escrito, verdadeiro e pura verdade. Li um livro do meu querido Max lucado ” isto não é para mim” fala exatamente a mensagem que vc passou.
    Quando enxergamos essa visão que vc teve, levamos nossa vida mais leve, light e acredito até que quando chegamos a essa conclusão significa que estamos começando a entender o plano real de Deus e a razão pela qual existimos.
    è tudo pra ele.
    te uma parte do livro que dia assim:
    Se é tudo sobre vc, então tudo depende de vc.
    Tremenda essa frase que o Max falou no livro.
    Temos que viver por Ele, porque tudo se origina dele e tudo é para Ele e tudo depende dele.
    As estrelas e os planetas não caem porque o firmamento sustenta cvada um deles, e quem sustenta o firmamento é o poder de Deus.
    Glória ao Rei dos Reis.

  4. Muito bom mesmo!! Esse testemunho inspira a confiar e descansar em Deus! Valeu Kau

  5. Obrigada queridos!! Fico super feliz de saber que vcs são ministrados assim como eu com essas palavras!!

    Beijinhos e obrigada pelo carinho de vcs!

  6. Muito bom! Temos que nos lembrar que andando pelo caminho de Deus, pela vontade Dele estaremos seguros e que fazendo por nós mesmos, sem o Pai como guia, só damos voltas. Nota mental hehe: (Parar de nos preocuparmos tanto, tirar o foco da gente e aprender a confiar em Deus.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: