Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Pv 3:5

Estamos chegando no final do ano e nessa época muitas pessoas, assim como eu, param pra pensar sobre o ano que passou e avaliar tudo que foi feito. Olhar quais foram as realizações, as conquistas, os fracassos, enfim é o tempo de pegarmos aquela famosa listinha de coisas que faremos durante o ano e ver o que foi feito e o que não ocorreu.

Mas e o que fazer quando algumas coisas muito importantes não aconteceram? Como lidar com o sentimento de frustração e fracasso? Como olhar para o próximo ano e ter esperança de que as coisas serão diferentes?

Bom, tenho refletido bastante a respeito de algumas coisas, e quem me conhece bem sabe como meu ano foi cheio de novidades, claro que algumas muito boas, mas não posso deixar de falar que também tiveram outras bem ruins.

Não quero aqui falar de religião ou de algo que não conheço, mas diante dessas situações e de tantos sentimentos confusos e sem sentido prefiro olhar para o alto e ver o Deus que eu sigo, o Pai que me fez e que me ama tanto.

Muitas vezes a gente procura olhar pra Deus e senti-los perto quando estamos bem, mas quando sentimos que algo não está do jeito que queríamos qual é a grande tendência? Sim, olhar pra Deus e culpá-lo por tudo. Ok, e as escolhamos que fazemos? E quando saímos do Seu propósito? É culpa Dele também? Com certeza NÃO!!

Eu acho muito importante e válido fazermos a lista de planejamento do próximo ano, assim não passaremos o ano a toa e sem rumo, só que mais importante do que fazer a lista é entregá-la a Deus e dar liberdade para que Ele a mude se achar necessário, assim com toda certeza aqueles sentimentos ruins a cerca do que não aconteceu não existirão mais. E muito melhor do que olhar para aquilo que não foi do jeito que planejamos é olhar para aquilo que foi MUITO melhor do que o esperado!!!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;  Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Eclesiastes 3: 1-2, 4, 6 11.

Anúncios

Comentários em: "Planejamentos…." (1)

  1. Marlon Oliveira. disse:

    Muito bom, Kau.

    Planejar é preciso, mas deixar nas mãos dEle mais ainda.

    Deus abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: