Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Pv 3:5

    Tempo aos pés do Senhor

“Tempo aos pés do Senhor” O que essa frase significa para você?
Eu estava lendo uma devocional e este tema e o texto do pastor me chamou muito a atenção.
Acredito que tanto dentro quanto fora da igreja existem pessoas correndo o tempo todo, envolvidas em inúmeras atividades em busca de algo como: dinheiro, bens materiais, ocupação, suprimento de sentimentos, emoções ou carências. Muitas dessas pessoas sentem a necessidade de ter todas as horas do seu dia preenchidas com alguma atividade.
E falando dessa situação dentro da igreja é um pouco mais complicado, pois todos estão sempre muito preocupados em servir ao Senhor e agradá-lo, desta forma esquecem de passar um tempo com Ele, esquecem que pra Deus o mais importante não é o nosso trabalho e nem como o fazemos, mas sim nosso coração e gastar tempo com Ele, estar verdadeiramente aos seu pés.
Infelizmente estamos cada vez mais envolvidos com as coisas deste mundo e com isso priorizamos as coisas que a ele pertencem. É claro que devemos trabalhar, estudar, cuidar da casa, passar um tempo com a família e ter momentos de descontração e lazer, mas nossa prioridade não pode ser nenhuma dessas coisas, nossa prioridade deve ser passar um tempo de qualidade com Deus!!!
De todas as ocupações que temos no nosso dia a dia poucas delas tem realmente uma necessidade, o consumismo é uma delas. Quantas pessoas que conhecemos que encontram uma grande necessidade em usar roupas caras, celulares inovadores, ter  carro do ano, para agradar aos outros, ou para fazer parte de determinado grupo? Isso nos mostra o quanto estamos cada vez mais envolvidos com esse mundo, pois Deus não nos pede NADA disso para fazermos parte Dele!!
Se realmente precisamos fazer tantas coisas e ter uma agenda de compromissos diários, então que nossa prioridade seja estar aos pés do Senhor! Se temos que abrir mão de algo para fazer durante o dia que não seja o tempo que separamos para estar aos pés de Deus!
Eu imagino Jesus nos falando a seguinte frase: “ Se tiver que escolher uma única coisas para fazer no seu dia escolha estar na minha presença”.
Hoje eu escolho ter a minha mente renovada e entender que não sou deste mundo!! E qual é a sua decisão hoje??

Sugestão de leitura: Lucas 11: 38-42

Anúncios

Comentários em: "Tempo aos pés do Senhor" (2)

  1. bênção…muito bom..

  2. Guilherme disse:

    “Há pessoas que pensam da mesma forma, mas apenas pensam, pois continuam a desperdiçar o tempo no Shopping ou na frente do computador com bobagens. Há pessoas que pensam da mesma forma, mas olham com indiferença para as crianças que passam fome e pobreza nas ruas. Estar próximo de Deus é estar disposto ao altruísmo e na luta por um mundo carente e sofrido. Para buscar a santidade em Deus, é preciso partilhar as suas dores, e também o seu amor. Não amar as coisas do mundo, mas fazer a sua vontade, sem descanso, como um cristão verdadeiro. Muito bom o artigo!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: